sábado, 11 de agosto de 2012

Em Ibaretama: Inauguração de Comitê transforma-se em maior aglomeração política da história do município



 Praça Matriz em Ibaretama na Inauguração do Comitê do PSD em Ibaretama. Foto - facebook de Luzia Oliver;
Por Ferreira Inácio;

          O clima político da pequena cidade de Ibaretama, Sertão Central do Ceará, distante 136 km da capital, começou a efervescer.

         No dia do estudante e véspera do dia dos Pais, o povo ibaretamense teve a oportunidade de presenciar (aquilo que seria uma simples inauguração do comitê do PSD-55, da  Vereadora mais votada do Brasil - em termos proporcionais, a candidata a Prefeita Elíria Freitas de Queiroz) uma grande carreata culminando em uma das maiores, se não, a maior aglomeração política já vista no município.

              O evento contou com milhares de pessoas, as ruas tornaram-se pequenas, não havia estacionamento suficiente para tantos carros, motos. Uma verdadeira multidão, tomada de bandeiras e num imenso colorido, tomou conta do pequeno centro urbano. 

            Em todos os seus jovens vinte e quatro anos de vida política de Ibaretama, nos seus seis pleitos eleitorais municipais disputados, seu Raimundo Freitas, eleitor, agricultor, 62, diz nunca ter visto tanta gente assim! " O negócio aqui tá massa, é gente de mais!" afirma o jovem estudante, eleitor novato,16, Lucivando Silva.

           Em seu pronunciamento, a candidata Elíria apresentou seu plano de trabalho, suas propostas e idéias para administrar e melhorar a qualidade de vida dos habitantes de um dos municípios mais pobres do Brasil. Preocupada com a massa jovem mencionou se eleita, a criação da Secretaria da Juventude. Salientou ainda seu comprometimento para com o povo, ressaltando sua honestidade e garra para trabalhar em prol de uma Ibaretama melhor para todos. Reforçou seu compromisso junto a melhoria da saúde e educação bem como o apoio ao homem do campo.


             Marcaram presença no palanque do 55, o Deputado Estadual Osmar Baquit, o Ex- prefeito Raimundo Viana de Queiroz, o Vereador Joverlane Neles e sua esposa, a candidata a Vice-Prefeita Vanderlene, e ainda todos os candidatos da Coligação: "Ibaretama de Todos".
Multidão na Inauguração do Comitê do PSD em Ibaretama. Foto - facebook do profº Cid Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário