sábado, 28 de julho de 2012

Correio Ibaretamense publica sua primeira edição


Correioibaretamense
ANO MMXII - Edição 001 / julho de 2012 - Ibaretama-Ce-Brasil

EDITORIAL -
Prezados Senhores e Senhoras, apresentamo-nos desejando-lhes um ótimo período eleitoral e boas vindas ao 2° semestre de 2012, que Jesus os abençoem e os guiem, enchendo-lhes de paz e harmonia. 

Estamos dando o ponta pé inicial de nossa jornada. Este é o nosso 1° exemplar, cujo objetivo é informar ao cidadão ibaretamense acerca do que se passa ao ser redor, em meio à correria do dia-a dia e a falta de oportunidade de fontes de leitura de nossos companheiros e companheiras, embora hoje haja vários sites, a internet, os jornais escritos, a rádio ( nas cidades vizinhas porque aqui não!) vimos contribuir para a formação crítica e o desenvolvimento intelectual de nosso povo. Já dizia Abelardo Barbosa: "quem não se comunica se trumbica". Eis nossa missão.

Pretendemos emitir edições mensais, vale salientar que não pertencemos a partido político específico, somos seres políticos por natureza, como já dizia Sócrates. Lutamos por uma sociedade mais justa, onde todos possam se respeitar e conviver dignamente. Não concordamos com algumas idéias impostas por certas politicas partidárias, onde a grande maioria (salvo algumas exceções) luta em benefício próprio esquecendo do seu próximo. 

Por isso, não calaremos diante do absurdo, do erro, da injustiça, do caos administrativo, dos descasos públicos, etc.

LUTO - Estamos de luto por tempo indefinido.É uma grande ferida que aos poucos vai se fechando, porém a cicatriz ficará para sempre. Ibaretama está a lamentar a morte de um jovem ancião, trata-se do Senhor Antonio Laurentino Filho, homem de muita luta e trabalho, sempre vivendo da lavoura, criando filhos e netos no caminho da honestidade, da labuta e do bem. Residente desde sempre na fazenda Esperança, há 2 km da sede do município de Ibaretama. Aos seus setenta e oito (78) anos de vida foi brutalmente assassinado em sua própria residencia (quando dormia), vítima de latrocínio, crueldade, barbaridade (crime hediondo que chocou toda a população e repercutiu em todo o estado) por um elemento que ainda está à solta por aí! Definitivamente, a violência reina entre nós!

O município também é solidário ao prefeito Edson de Moraes pelo falecimento de seu Pai, o Senhor Raimundo Juvino.

ELEIÇÕES - O comando da pacata e jovem cidade de Ibaretama - 140 km de Fortaleza, com aproximadamente 13 mil habitantes e 11 mil eleitores, no sertão central cearense, onde a disputa eleitoral é reconhecidamente uma das mais acirradas no estado, onde em um dos pleitos anteriores a eleição chegou a ser decidida por apenas cinco votos de diferença - será disputado pela primeira vez em sua pequena história, por quatro cidadãos, dentre eles duas mulheres. São eles:

O prefeito afastado que retornou ao posto recentemente, Edson de Moraes (PSB), primo e ex-secretário   de Obras na administração do ex-prefeito Dr. Moraes, o primeiro prefeito por duas vezes consecutivas no município. O Vice de Edson é Dr. Picanço, Ex- presidente da Câmara afastado mas também reposto ao cargo recentemente.  

A vereadora mais votada do Brasil (em termos percentuais, digo proporcionais) Elíria Queiroz (PSD), nora do ex-prefeito Raimundo Viana de Queiroz, primeiro prefeito da história do pequeno vilarejo. O Vice de Elíria é o veterano e vitorioso vereador Joverlane Neres

A jovem dentista, Dra. Érica Moraes (PC do B), filha do ex-prefeito Dr. Moraes. Seu vice é o também dentista, o Dr. Leonardo Mota, sobrinho do ex-governador Gonzaga Mota e filho do ex-vice prefeito José Antunes, irmão de Gonzaga.

O surpreendente Diassis Barros (PV) ex-motorista e homem de confiança de Dr. Moraes.Seu vice é Aluísio Vieira.

Já no legislativo, dentre os veteranos e novatos são ao todo cinquenta candidatos disputando nove vagas. Boa sorte a nossa querida Ibaretama!


CÔNEGO -  Parabenizamos a escola Cônego Luiz Braga Rocha por meio de seu núcleo gestor ( Diretora: Mª Docéu de Freitas; Coordenadora Pedagógica: Dayse Fernandes; Coordenador Financeiro: André Machado) assim como todos os professores e funcionários pelo excelente trabalho realizado. Os eventos marcam positivamente o estabelecimento de ensino que já é marca registrada no sertão central do Ceará (vem aí as olimpíadas escolares, evento já tradicional da região que a escola realiza com recursos próprios).

Pedagogicamente a escola está bem assistida, sob a coordenação de Dayse, o Cônego configura como uma das melhores escolas da região. Recentemente conquistou excelente resultado no SPAECE, foram dez alunos premiados com computadores/notebooks. Os índices positivos veem ano a ano ampliando-se, este último, foi o melhor resultado dentre as demais escolas de mesmo porte e até entre as chamadas "grandes" das cidades vizinhas.


Por Mané de Assum

Nenhum comentário:

Postar um comentário