domingo, 26 de agosto de 2012

IBARETAMENSES ELEGEM NOVO CONSELHO TUTELAR

Sede municipal do Conselho Tutelar de Ibaretama; foto Arquivo - Bloguibaretamais

O cidadão ibaretamense votou ontem, 25,  por todo o dia, de 8 às 17h e escolheu os cinco nomes que passarão a compor o novo Conselho Tutelar do município. 


Na disputa onze candidatos lutavam por cinco vagas. Dentre eles, alguns veteranos (quatro) e outros (sete) novatos.  Três veteranos continuaram no posto enquanto dois novatos ganharam a oportunidade de completar o quinteto que representará os direitos das crianças e adolescentes ibaretamenses.

O município todo participou do ato democrático, um ensaio para o dia 7 de outubro. A apuração dos votos ocorreu na parte interna do fórum municipal. Enquanto isso, no pátio externo, simpatizantes, familiares e eleitores de um modo geral aguardavam os resultados. No intervalo da abertura de uma urna e outra, volta e meia os resultados eram divulgados, quer pelos fiscais, quer pelos próprios candidatos que vinham até os eleitores informá-los.  

Após a apuração, a relação dos candidatos vencedores seguindo a ordem de votação foi:


1º - CAMILA ( veterana)

2º - VIVI ( novata)

3º - NETO (veterano)

4º - ROGÉRIO (novato)

5º - JÚNIOR (veterano)

Após  o resultado oficial, a comemoração tomou conta das ruas do centro da cidade, carreatas acompanhadas de buzinaço encerraram a noite de sábado em Ibaretama.


Por Georzito Ferreira Inácio;

Nenhum comentário:

Postar um comentário